Convite para ir à China reforça laços com trabalhador, afirmam sindicalistas

FONTE: Rádio Peão Brasil

Convite para ir à China reforça laços com trabalhador, afirmam sindicalistas
Conforme publicação da jornalista Joana Cunha, na coluna Painel S/A da Folha de S. Paulo, os presidentes das três maiores centrais sindicais confirmaram presença na comitiva de Lula para a China nesta semana.

Além de Sergio Nobre (CUT) e Miguel Torres (Força Sindical), que integravam a lista de participantes da visita cancelada no final do mês passado, Ricardo Patah, da UGT, também vai.

À coluna da Folha SP, João Carlos Gonçalves, o Juruna, secretário-geral da Força Sindical, disse que a viagem é mais um sinal da reaproximação com a cúpula do governo, após longo período em que eles deixaram de acompanhar as comitivas presidenciais. “Os empresários sempre foram convidados, os trabalhadores, não. É uma dívida que se equilibra”, diz Juruna.

Ricardo Patah afirma que a representação dos trabalhadores não participava de uma viagem como essa havia uma década. Ele diz que pretende conhecer o sistema das empresas de comércio online, como a Shein.

Ainda segundo a Folha de São Paulo, para Miguel Torres, o foco da visita será um encontro com a Federação Nacional dos Sindicatos da China. A relação com a entidade asiática se intensificou em 2021, quando os chineses ofereceram recursos de combate à Covid para o Fórum das Centrais Sindicais.

com informações Folha de São Paulo