1º de Maio vai lutar em defesa do serviço público e pelo fim da violência na escola

Para destacar o enfrentamento à violência nas escolas, a manifestação vai sair , em Aracaju (SE), da porta da Escola Vitória do Santa Maria, às 8h30 da manhã

Publicado: 26 Abril, 2023 - 15h58 | Última modificação: 27 Abril, 2023 - 10h33

Escrito por: Iracema Corso

Reprodução
notice

O Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora, o 1º de Maio, será marcado por grande protesto em Aracaju, Sergipe. Neste ano, o ato de reafirmação da luta dos trabalhadores será no bairro da capital, Santa Maria.

Para destacar o enfrentamento à violência nas escolas, a manifestação vai sair da porta da Escola Vitória do Santa Maria, às 8h30 da manhã. A caminhada vai percorrer as ruas do bairro e vai se encerrar em frente à Maternidade do bairro 17 de Março.

O presidente da CUT Sergipe, Roberto Silva, explicou em entrevista à Rádio Transamérica que a luta contra a privatização também será destaque desta edição do 1º de Maio.

“O ato será concluído em frente à maternidade privatizada pela Prefeitura de Aracaju, é algo que a gente lamenta e repudia. Somos contra esta política da atual gestão de Aracaju de privatização da saúde pública porque defendemos o direito da população a ter saúde pública, gratuita e de qualidade para todas e todos. Assim convidamos a população de Sergipe a participar deste protesto”, declarou Roberto Silva.

O presidente da CUT Sergipe explicou que o 1º de Maio é organizado pela Frente Popular Sergipe por Direitos e Democracia que reúne todas as centrais sindicais, sindicatos e os movimentos sociais de Sergipe. “Temos reivindicações como a revogação da reforma trabalhista, da reforma da previdência, a valorização do salário mínimo e a valorização dos trabalhadores que são temas importantes e estarão presentes no protesto do dia 1º de maio”, afirmou Roberto.