Centrais Sindicais repudiam comentário da Folha e avisa: "Não negociamos os direitos da classe trabalhadora"

CTB repudia comentário da Folha e avisa: "Não negociamos os direitos da classe trabalhadora"
A CTB (Central dos Trabalhadores e trabalhadoras do Brasil) repudia insinuação publicado nesta quinta-feira (7) na coluna Painel da Folha de S. Paulo.
É irresponsável a manipulação das informações sobre uma negociação em que o governo liberará recursos em troca de apoio para a reforma da Previdência.
Há de se destacar que esses recursos são parte de um litígio e tanto o Governo como o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) reconheceram sua legalidade e irão restituir as entidades sindicais.
Esses recursos são parte de um litígio, que o ilegítimo governo reconheceu e irá restituir as entidades sindicais. Vale ressaltar que essa é apenas uma parte do valor apurado até então pelo grupo de trabalho que conta com a participação do Governo, Ministério Público do Trabalho (MPT), Centrais Sindicais, Advocacia Geral da União (AGU)e Caixa Econômica Federal.
O MTE detém mais de 300 processos que reclamam recursos provenientes da Contribuição Sindical que recebido pelo MTE, não teve a destinação as entidades sindicais.
Considerando o fato e tendo o reconhecimento por parte do governo o MPT, através do Procurador Geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, foi assinado o TERMO DE MEDIAÇÃO, que ratificou a necessidade de uma Portaria para instalação do Grupo de Trabalho.
Este já instalado com a participação de todos busca a apuração dos números para procedimento do ressarcimento dos recursos. Vale salientar que os recursos compreende valores devidos as entidades sindicais e PATRONAIS.
A Folha mente e que fique claro o governo não está liberando recursos está devolvendo o que por direito é da classe trabalhadora.
O objetivo de tamanho ataque ao movimento sindical não tem outro fim senão desestabilizar as centrais e esvaziar a luta contra a Reforma da Previdência, que acaba com a nossa aposentadoria.
A CTB não negocia os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras e reitera seu compromisso de lutar contra os ataques do governo ilegítimo Michel Temer.
E a orientação para atual etapa é a construção da GREVE em defesa da aposentadoria e a palavra de ordem que nos une é “Se botar para votar, o Brasil vai parar!”.
Adilson Araújo
Presidente Nacional da CTB
CUT repudia má-fé da Folha de S. Paulo
A CUT repudia a má-fé da Folha de S. Paulo que distorce e manipula informações com o claro objetivo de enfraquecer a luta do movimento sindical contra os ataques aos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras.
Uma nota do Painel da Folha insinua que o governo irá liberar recursos em troca de apoio a nova proposta de reforma da Previdência que praticamente acaba com a aposentadoria.
Em minutos a nota virou manchete do UOL, como se fosse uma verdade incontestável.
É mais uma mentira da Folha de S. Paulo!
O governo não está liberando nada. Esse dinheiro pertence a CUT e demais centrais e foi bloqueado indevidamente pela Caixa Econômica Federal.
Temer não faz mais do que a obrigação ao liberar um dinheiro que pertence à classe trabalhadora e vai ser usado na luta contra os ataques aos direitos sociais e trabalhistas patrocinado por esse governo usurpador e corrupto, como afirmou o ex-Procurador Geral da República, Rodrigo Janot.
A Folha de S. Paulo repete o que já se tornou tradição no jornal, manipula as informações para induzir o leitor a acreditar que a CUT e demais centrais estão negociando recursos em troca de apoio ao desmonte da Previdência.
A CUT, a maior e mais combativa central sindical do país, reafirma que não negocia direitos dos trabalhadores.
A CUT reafirma também que não negocia nada com o governo ilegítimo e golpista de Temer.
A CUT denuncia a manipulação e a má-fé deste jornal golpista que tem interesse em defender o fim das aposentadorias.
Um aviso a Folha e ao governo: se botar para votar, o Brasil vai parar!
Vagner Freitas
Presidente Nacional da CUT