Gonzaga de Garanhuns conquista Prêmio Nacional de Cultura

Pra quem não conhece. o Luiz Gonzaga é Delegado-Representante do Sindec-Garanhuns, junto a Feconeste

Um dos patrimônios culturais vivos de Garanhuns, o senhor Luiz Gonzaga de Lima, o nosso Gonzaga de Garanhuns, foi agraciado com o Prêmio Culturas Populares: Edição Leandro Gomes de Barros, idealizado pelo Ministério da Cultura (MINC).

"Trata-se do reconhecimento da importância de nossas tradições e dos que as mantêm vivas e potentes em todas as regiões deste vasto e diverso País", afirmou o Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão. Foram avaliados a contribuição sociocultural do projeto às comunidades; a melhoria da qualidade de vida das comunidades a partir de suas práticas culturais; e o impacto social e contribuição da atuação para a preservação da memória e para a manutenção das atividades dos grupos, entre outros, nos segmentos doCordel, da Quadrilha, do Maracatu, do Jongo, do Cortejo de Afoxé, do Bumba-Meu-Boi e do Boi de Mamão, entre outros.

No alto dos seus 73 anos, Gonzaga de Garanhuns está firme na luta pela Cultura, tanto que chefia cinco grupos de Reisado, dentre os sete que existem em Garanhuns. (Com informações do portal V&C Garanhuns. CONFIRA)

Comentários

Postagens mais visitadas