SINDEC GARANHUNS vai às ruas para esclarecer sobre a Reforma Trabalhista

Ao longo desta semana em comemoração ao DIA INTERNACIONAL DA MULHER , uma equipe do Sindicato dos Empregados no Comércio de Garanhuns, entidade filiada à União Geral dos Trabalhadores (UGT)/FECONESTE/CNTC., vai as Ruas para divulgar a campanha “Reforma Trabalhista – Você Precisa Saber a Verdade”. A ação que está passando pelas principais logradouros da base territorial do Sindicato, visa esclarecer a categoria comerciária sobre a Lei 13.467, que trouxe inúmeras mudanças para as relações de trabalho.
Conforme o Presidente do Sindec-Garanhuns, o material explicativo traz esclarecimentos sobre pontos importantes que envolvem os direitos dos comerciários. “Existem muitas dúvidas sobre a reforma trabalhista, e nós como representantes da categoria precisamos informar corretamente sobre os pontos que afetam nossos trabalhadores. Temos benefícios que não foram alterados pela lei, justamente por termos uma convenção coletiva que protege o comerciário da nossa base”, explica o dirigente.
Vale ressaltar que alguns benefícios variam de acordo com cada setor ou região, por isso é importante consultar a convenção coletiva de trabalho em cada caso, orienta a Presidente.
Outro tema abordado na campanha refere-se à contribuição sindical. Apesar da redação da nova lei permitir diferentes entendimentos, o posicionamento do Sindec-Garanhuns segue embasado juridicamente e nas deliberações coletivas junto à categoria. “A Assembleia Geral foi unânime aprovando pontos importantes que afetam o dia a dia do trabalhador, e também contribuições que garantem a sustentação e manutenção da entidade nesse momento onde é ainda mais importante a atuação forte do sindicato”, garante.
O Sindicato é a principal força de proteção do trabalhador e está à disposição para esclarecer dúvidas e dar os encaminhamentos necessários no auxílio ao comerciário. Ser sócio do Sindec-Garanhuns garante ainda mais benefícios que são exclusivos para quem contribui com a manutenção da instituição.