NCST celebra derrota da MP 1045: "uma grande vitória do movimento sindical"

Nesta quarta-feira (01/09), o Senado Federal rejeitou a MP 1045. Apelidada de “MP do trabalho escravo”, o texto da Medida Provisória previa uma “minirreforma trabalhista” que permitia a contratação com retirada de direitos, reduzindo os salários, a jornada e repetindo pontos já rejeitos pelo parlamento na tentativa de emplacar a chamada “Carteira Verde e Amarela” (saiba mais).

Presidente da Nova Central convoca empenho máximo contra a MP 1045

“Diante de uma vitória tão significativa, sobretudo para um período histórico em que direitos sociais e trabalhistas são frequentemente atacados, a derrota da MP 1045 acena para a possibilidade de vitória contra outros projetos precarizantes, com destaque para a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 32/2020), que cria condições para a completa destruição dos serviços públicos brasileiros”, avalia o presidente da Nova Central de Trabalhadores – NCST, José Reginaldo Inácio.

Assista ao vídeo do presidente da NCST: https://youtu.be/3IES662rFQY