Anfip e Dieese lançam publicações que contestam a reforma da Previdência

A “PEC 287: A minimização da Previdência Pública” é a nota técnica que apresenta as principais mudanças nas normas previdenciárias e assistenciais da Proposta de Emenda à Constitucional (PEC) 287/16, com comparações entre as atuais regras e as futuras, caso aprovadas. O material traz ainda quadros explicativos com comentários sintéticos e exemplifica com cálculos o que poderá acontecer na prática no momento em que os trabalhadores da iniciativa privada e do serviço público requererem a aposentadoria.
Já a “Previdência: reformar para excluir?” é o documento síntese do trabalho do grupo de estudos de iniciativa da Anfip e do Dieese, formado por acadêmicos e especialistas em Previdência, atuária, mercado de trabalho, demografia, coordenados pelos professores Eduardo Fagnani, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e Denise Gentil, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
O documento constitui-se numa contribuição ao debate amplo e democrático com propostas de inclusão social a partir do aperfeiçoamento do atual sistema de seguro social. Participaram da obra representantes do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Câmara dos Deputados, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário; (IBDP), Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), entre outros. (Fonte: Anfip)

Comentários

Postagens mais visitadas